Fiz o exame de espirometria 3 vezes e não passei, isso significa que estou doente? Tem cura?

  • Olá. A realização do exame de Espirometria depende da realização das manobras inspiratória e expiatória e algumas pessoas não conseguem realizá-las. Isto não significa ter doença. A espirometria é apenas um dos métodos diagnósticos para avaliação de função pulmonar. Procure novamente seu médico para que ele possa reavaliar seu quadro e definir a necessidade de realizar outros exames.

    Dr. Thiago Costa Neves de Matos
    Pneumologia
    Pneumologia E Tisiologia
    Recife / PE
  • Não necessariamente... tem que ser avaliado!

    Drª. Bruna Zanatta Franco
    Pneumologia
    Uberlândia / MG