Boa tarde, fiz uma tomografia e deu um nódulo de 0,7cm no pulmão esquerdo. Gostaria de saber se é grave.

  • Boa tarde. Importante saber se é fumante, saber a localização do nódulo, se há calcificação. Se for nos lobos superiores, bom repetir exame após 6 meses a 1 ano.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ
  • Nódulos com menos de 1 centímetro geralmente não têm significado clínico, contudo, dependendo do histórico de cada pessoa, e da avaliação clínica, devem ser acompanhados durante algum tempo para se ter certeza de que não se trata de nenhuma doença.

    Drª. Thais de Abreu Correa de Lara
    Clínica Médica
    Pneumologia
    Jacareí / SP