Boa tarde! Meu neto de 08 anos apresentou um quadro de tosse seca com secreção, foi realizado um exame de raio x do tórax e o médico disse que está com os pulmões inflamados e quando ele tosse reclama de dor no peito. Será um inicio de pneumonia?

  • Boa tarde. Seria importante examinar o menino e ver a radiografia de tórax já que "princípio de pneumonia" não existe.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ
  • Não necessariamente! Mas, a inflamação nos brônquios predispõe à pneumonia. É importante estar atento aos sintomas de febre e piora do estado geral para nova reavaliação.

    Drª. Ana Carolina Terra Cruz
    Pneumologia
    Porto Velho / RO