Olá, quando uma criança de 5 anos tem uma tosse com catarro, que sempre volta com a gripe, em curto espaço de tempo. Gostaria de saber se é alergia.

  • Algumas vezes, pode ser difícil diferenciar crises de rinite alérgica, de resfriado comum. Se está acontecendo com muita frequência, e associada a sintomas como coceira intensa no nariz, piora ao ter contato com pelo/poeira, etc... Pode ser alérgico sim. Mas é necessário a avaliação de um pediatra ou alergista para um parecer definitivo.

    Dr. Ronaldo Jose de Oliveira Correia
    Pediatria
    Clínica Médica
    São Bernardo do Campo / SP