Minha filha tem 3 anos e está com as mãos e os pés amarelos, o que pode ser?

  • Se apenas extremidades (mãos, pés, orelhas ou nariz) estiverem com coloração amarelo, a principal hipótese é dieta rica em betacaroteno, substância abundante em alimentos de coloração amarelo ou laranja. Exemplos: cenoura, abóbora, manga. Isso é saudável para a pele.
    Caso a coloração amarela afete todo o corpo, é necessário consultar com um pediatra. Uma dica para diferenciar facilmente é observar a parte branca do olho. Se ela também estiver amarelada, será necessário investigar.

    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Pediatria
    Novo Hamburgo / RS