Meu filho tem 6 meses de nascido, hoje faz dois dias que ele está com febre. Ele é um bebê saudável, só agora que apareceu essa febre do nada. Ele não está gripado e nem está com tosse. Eu estou preocupada. O que fazer?

  • Durante os primeiros meses da vida do bebê existe uma grande quantidade de anticorpos maternos recebidos durante a vida fetal através da placenta. A partir dos 5 ou 6 meses, com a queda acentuada na quantidade desses anticorpos, as primeiras infecções, geralmente virais e autolimitadas, começam a aparecer e os sinais manifestados mais comuns são febre e irritabilidade. Se ele está apenas com febre, mas com estado geral conservado, continue o observando, podendo controlar a febre com antitérmico ou banhos mornos. Mas, caso ocorra piora no seu estado geral, procure um pediatra para que seja examinado e diagnosticada a sua doença.

    Dr. Milton Carlos Malaghini
    Pediatria
    Curitiba / PR