Meu filho tem 20 dias de nascido, ele é de oito meses. Ele se afoga muito na hora de mamar, em todas as mamadas. É normal isso ou não?

  • Olá! Bom dia! Sim, em bebês desta idade isto acontece com frequência. Mas, para tentar evitar, assim que perceber que o leite está saindo na outra mama, retire o bebê da mama que está sugando e aguarde um pouco. Isto evitará que o jato de leite que sai no início da mamada cause estes engasgos.
    Espero ter ajudado!

    Dr. Charbel Mansur
    Pediatria
    Rio de Janeiro / RJ