Estou suspeitando que meu filho tem algum tipo de retardamento mental, ele tem apenas 4 anos de idade, nasceu prematuro e o parto foi muito complicado... Estou em dúvida para qual médico devo recorrer, pediatra, neuro... enfim... me ajudem. Obrigada.

  • Pediatra inicialmente, se ele perceber atraso de desenvolvimento vai encaminhar ao neuro.

    Drª. Juliana Bertoncini
    Infectologia Pediátrica
    Pediatria
    Nova Serrana / MG
  • Inicialmente procure a avaliação do seu pediatra de confiança.

    Existe muito o pensamento de que o desenvolvimento deve ser visto como uma corrida e que se o filho da vizinha estiver na frente é mau sinal, mas existem marcos de desenvolvimento que devem ser criteriosamente avaliados pelo Pediatra para fazer qualquer tipo de diagnose.