Boa tarde, meu filho tem fimose, vou ter que marcar com um médico para avaliar e posteriormente fazer cirurgia. Em qual médico devo ir primeiro??

  • Consulte primeiro com um pediatra.
    A necessidade de cirurgia irá depender da idade dele e de possíveis complicações da fimose.
    Até os 5 anos, considera-se a fimose primária (natural) e ocorre resolução espontânea em quase todos os casos. E, dependendo do grau da fimose, é possível resolver o problema com medidas não-cirúrgicas.

    Caso precise de avaliação cirúrgica, deverá consultar com Cirurgião Pediátrico ou Urologista.

    • Dr. William de Mattos Santussi
    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Pediatria
    Novo Hamburgo / RS
  • Primeiro ir ao Pediatra, a maioria das fimoses (cerca de 85%) pode ser tratada com pomada e massagem, 15% precisam de cirurgia e deve ser avaliado, em caso de falha de tratamento pelo cirurgião pediátrico.

    Dr. William de Mattos Santussi
    Pediatria
    Pneumologia
    Naviraí / MS