Coleta do nariz para fazer biópsia. É o patologista que faz esse procedimento??

  • Não. O clínico ou cirurgião, inclusive o cirurgião-dentista, podem realizar o procedimento, em geral por se tratar de procedimento mais simples, no consultório e enviar ao laboratório de patologia, em recipiente adequado, um pequeno fragmento de tecido biológico imerso em solução de formol tamponado a 10% para processamento, leitura e emissão de laudos assinados pelo patologista.

    Dr. Leon Fabio Campos dos Santos
    Patologia
    Rio Branco / AC