Tenho rinite e chiado no peito, falta de ar, e com a mudança climática essas duas coisas se juntam e eu fico muito mal. Que tipo de especialista devo procurar? Pneumo? Otorrino?

  • Realmente as duas regiões - nariz e pulmões - podem sofrer juntas. Hoje já se fala em " Via Aérea Única" e, tratando-se adequadamente o nariz com o Otorrinolaringologista - seja pelo quadro alérgico (Rinite Alérgica) e outras possíveis alterações como desvio septal e pólipos, a via aérea inferior deverá ficar mais controlada e cessar as crises.

    Dr. Fernando César Mariano
    Otorrinolaringologia
    Medicina do Sono
    Curitiba / PR