Tenho adenoide, estou com muita dificuldade para respirar, gostaria de uma consulta. Como faço?

  • Estimado paciente, a hiperplasia (aumento) das tonsilas faríngeas (adenóides) é apenas uma dentre as várias possíveis causas de obstrução das vias aéreas superiores, sendo que esta, costuma prejudicar mais as crianças, em razão do calibre mais estreito no cavum, que é a região onde a adenóide cresce. Em adultos, as causas mais comuns são desvios septais, hipertrofia dos cornetos, pólipos e rinites. Procure seu otorrino para o diagnóstico correto e tratamento.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Se Você já tem o diagnostico confirmado de Hipertrofia Adenoidiana e está sintomático, deve procurar um Otorrinolaringologista na sua cidade, para confirmar com uma videoendoscopia e programar tratamento cirúrgico.

    Dr. Yuri Oliveira de Carvalho
    Otorrinolaringologia
    Salvador / BA
  • Qual é sua idade?

    Dr. Waldyr Leopoldino Cavalcanti Junior
    Otorrinolaringologia
    Recife / PE