Perda de olfato pode ser câncer?

  • Prezado internauta,

    Poder, pode, mas, em geral, não é esta a mais comum causa de hipo ou anosmia (diminuição ou perda do olfato).

    Outras causas mais prevalentes certamente também serão pesquisadas pelo seu otorrino.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • E raríssimo um câncer causar perda do olfato. É mais provável que seja uma lesão das células do olfato por vírus ou por uma inflamação do nariz e dos seios da face. Abs.

    Dr. Henrique Penatti
    Otorrinolaringologia
    São Paulo / SP
  • Pode, mas está longe de ser a causa mais comum para perda de olfato. Existem outras diversas causas que precisam ser investigadas pelo otorrinolaringologista!!