Olá. Boa tarde. Estou com audição diminuída no ouvido direito. Tinha bastante cera e eu apliquei Cerumin durante uma semana, mas não resolveu o problema. O que faço?

  • O ideal seria voltar no otorrino que prescreveu o Cerumin para remover a cera.

    Dr. José Arnaldo Cruz Bezerra de Menezes Filho
    Otorrinolaringologia
    Fortaleza / CE
  • O Cerumin serve para amolecer a cera, porém só consegue sair espontaneamente se não for em grande volume. Após amolecer, deve ser feita a lavagem de ouvidos com o otorrino.

    Drª. Luciana Carolina Peruzzo Kokubo
    Otorrinolaringologia
    Toledo / PR
  • O Cerumin e similares têm a função de amolecer a cera para ser retirada pelo otorrino.

    Dr. Henrique Cesar Felippu Pinto
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Otorrinolaringologia
    Jundiaí / SP