Olá, gostaria de uma indicação se é com otorrinolaringologista que vê algum problema entre a garganta e o peito? Dói ao comer algo e sinto sufocamento frequente!!! Se puder me ajudar com uma dica, ficarei grata!!

  • O otorrinolaringologista pode lhe ser útil. A deglutição e suas repercussões (dor, dificuldade, engasgos entre outros sinais e sintomas) acompanhados por sintomas respiratórios como sufocamento podem sugerir problemas na faringe, laringe ou esôfago. Através de uma boa consulta médica e auxiliado por exames como a nasofibroscopia e a videodeglutograma, por exemplo, o médico pode chegar ao diagnóstico.

    Dr. Manoel de Nobrega
    Otorrinolaringologia
    São Paulo / SP
  • TANTO O OTORRINO QUANTO O GASTRO PODEM AVALIAR A POSSIBILIDADE DE UMA ESOFAGITE, TALVEZ ATÉ UMA DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO. O OTORRINO TAMBÉM PODE AVALIAR SE HÁ ALGUMA SUSPEITA DE APNEIA.

    Drª. Ligia Capellari
    Cirurgia Plástica
    Otorrinolaringologia
    Campinas / SP