Olá, faz uns dias que estou sentindo como se tivesse um bolo na garganta; quando engulo, eu sinto. Não dói, só incomoda, o que pode ser?

  • Olá, o nome técnico desse sintoma é globus faríngeo (sensação de "bolo na garganta"). Pode estar relacionado a diversas causas, sendo o refluxo faringo-laríngeo a mais comum delas. O ideal é você procurar um médico Otorrino para que ele possa realizar uma laringoscopia e diagnosticar corretamente. Abraços.

    Dr. Renato Valerio Rodrigues Cal
    Otorrinolaringologia
    Belém / PA
  • Boa tarde. Provavelmente sintoma de refluxo do estômago, que pode ser confirmado com exame simples.

    Dr. Andre Luiz Moreira Aguiar
    Otorrinolaringologia
    Medicina de Tráfego
    Rondonópolis / MT