Olá, boa tarde! Eu sofro de zumbido no ouvido tem um tempo e aumenta quando tenho estresse, tem relação? E tratamento?

  • Olá, tudo bem? Zumbido pode ter sim correlação com fatores emocionais. O ideal seria procurar um otorrino para fazer a investigação e ver a melhor forma de tratar cada caso. Abraços.

    Dr. Leonardo Higa Nakao
    Otorrinolaringologia
    Campo Grande / MS
    Marcar consulta
  • Sim, zumbido pode aumentar em situações de estresse. O tratamento vai depender da causa.

    • Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
    Dr. Ricardo Gomes de Arantes
    Otorrinolaringologia
    Caratinga / MG
  • BOA TARDE, O ZUMBIDO PODE TER INÚMERAS ORIGENS, ENTRE ELAS AS DISFUNÇÕES DE ATM, EM MOMENTOS DE ESTRESSE TENDEMOS A TER APERTAMENTO DENTÁRIO, MAS TAMBÉM PODE SER DEVIDO À LIBERAÇÃO DE ADRENALINA E VASOCONSTRIÇÃO NOS EPISÓDIOS DE ESTRESSE. CONSULTE UM DENTISTA E ORL POIS SEMPRE NECESSITAMOS DE UMA AUDIOMETRIA PARA AVALIAÇÃO DA CÓCLEA.

    Drª. Ligia Capellari
    Cirurgia Plástica
    Otorrinolaringologia
    Campinas / SP
  • Sim. O zumbido pode piorar em crises de estresse. Sobre o tratamento, precisa descobrir a causa com seu otorrino.

    Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP