Olá! Tenho rinite alérgica e já fiz tratamentos com corticoides e antialérgicos várias e várias vezes. Existe algum outro tipo de tratamento que possa ter sucesso?

  • Bom dia! Há vacinas contra alérgenos específicos que podem ser realizadas. Você precisaria fazer testes para ver quais substâncias são mais nocivas e avaliar a terapia com vacina.

    Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP
  • Bom dia, rinite alérgica é uma doença sem cura mas com grandes fatores de melhora com adequado tratamento. Precisas ser bem avaliada e descartar outras complicações como pólipo nasal.
    O tratamento é quando estamos em crise e é muito usado!

    Dr. Márcio Emrich Campos
    Otorrinolaringologia
    Rio Verde / GO
    Marcar consulta
  • Sim, às vezes imunoterapia.

    Dr. Ricardo Gomes de Arantes
    Otorrinolaringologia
    Caratinga / MG
  • QUANDO SE É REFRATÁRIO AO USO DE MEDICAÇÕES PRECISAMOS DE UM EXAME FÍSICO E ÀS VEZES ATÉ TOMOGRAFIA PARA AVALIAR POSSÍVEIS PROBLEMAS MECÂNICOS (DESVIOS DE SEPTO, PÓLIPOS NASAIS, AUMENTO DE CORNETOS) E MUITAS VEZES EXAMES LABORATORIAIS !! ALGUMAS "RINITES", NECESSITAM TRATAMENTO CIRÚRGICO. VACINA PRECISA SER MUITO BEM INDICADA POIS É CARA E PODE NÃO SER EFETIVA. ABRAÇOS.

    Drª. Ligia Capellari
    Cirurgia Plástica
    Otorrinolaringologia
    Campinas / SP