Minha filha tem 34 anos. Respira muito mal e ronca exageradamente dormindo. Ainda pode passar pelo procedimento de uma cirurgia?

  • Há cirurgia para ronco para crianças e adultos. No entanto, há critério para avaliar se a cirurgia deve ou não ser indicada. Procure seu otorrino.

    Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP
  • Sim, algo está obstruindo a via aérea.

    Sobrepeso também é uma das causas.

    Drª. Sanny Franca Pedrosa Tavares
    Otorrinolaringologia
    Brasília / DF
  • Sim, ela pode ter algum desvio de septo nasal e rinite crônica, perfeitamente corrigíveis com cirurgia ou tratamento clínico.

    Dr. Alexandre Rafaldini Coraçari
    Otorrinolaringologia
    Mococa / SP
  • O ronco tem que ser bem avaliado. Descobrir a causa e a partir daí saber o melhor tratamento. Medicação? Cirurgia? Uso de CPAP? Outros tratamentos? Consulte o otorrino.

    Dr. Marco Aurelio de Assis
    Otorrinolaringologia
    Guanhães / MG