Meu filho tem rinite. Se eu levá-lo ao otorrino, eu consigo um tratamento? Ele tem 13 anos de idade.

  • Sim! Com certeza. O Otorrinolaringologista é o especialista que irá avaliar as causas infecciosas, alérgicas ou as alterações de anatomia (adenoide, desvio de septo, etc.) que possam estar favorecendo a rinite.

    Dr. Benivaldo Ramos Ferreira Terceiro
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Bom dia, caro internauta.

    O Otorrinolaringologista trata do Nariz, desta forma, sendo a Rinite, uma doença deste órgão, é o especialista a ser procurado para a confirmação de tal diagnóstico e tratamento dos males que afetam este segmento.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Sim, consegue. As rinites (de origem alérgica) têm o tratamento medicamentoso e ambientais. Converse com seu otorrino e siga principalmente as orientações de higiene ambiental.

    Dr. Luiz Gabriel Signorelli
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Otorrinolaringologia
    Campinas / SP