Meu filho nasceu com malformação na orelha. Ele ouve pouco, pois a orelha é pequena. Tem que fazer cirurgia?

  • A cirurgia na maioria dos casos está ligada à reparação estética. Uma avaliação pormenorizada da parte interna da orelha é necessária, pois na maior parte dos casos é normal, e a malformação externa não impede uma audição próxima do normal.

    Dr. Iury Lima Veloso
    Otorrinolaringologia
    Medicina do Sono
    Sorocaba / SP
  • Depende.
    O problema da pouca audição pode ou não estar relacionado a este problema de malformação da orelha. O ideal é procurar um médico otorrino para que este possa avaliar o caso.

    Dr. Fernando Veiga Angélico Junior
    Otorrinolaringologia
    São Paulo / SP
  • A malformação pode se restringir apenas ao aspecto estético (malformação do pavilhão auricular) ou ser acompanhada de perda auditiva. O ideal é que seu filho seja examinado por especialista que possa lhe orientar sobre como se conduzir neste caso específico.

    Dr. Manoel de Nobrega
    Otorrinolaringologia