Estou com tonturas e zumbido no ouvido. É sintoma de labirintite?

  • Sim, isso pode de fato corresponder a uma forma de manifestação do tão comum distúrbio labiríntico, vulgarmente chamado de labirintite.

    Procure seu otorrino, pois há outras possíveis causas que devem ser descartadas.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • São sintomas sim de labirintite. Nosso ouvido interno (porção onde ficam os neurônios da audição) controla não só nossa audição como uma parte do nosso equilíbrio. Por esse motivo, alguns pacientes tem os 2 sintomas juntos. Porém, para você entender melhor, a "labirintite" é causada por mais de 20 doenças diferentes, cada uma com um tipo específico de tratamento. Sendo assim, agende uma consulta. Att.

    Dr. Henrique Penatti
    Otorrinolaringologia
    São Paulo / SP
  • Sim. Tontura e zumbido nos ouvidos são sintomas que fazem parte do quadro clínico de Labirintopatia, popularmente chamado de labirintite. Para sair da dúvida, procure um Otorrinolaringologista para afastar outras possíveis patologias.

    Dr. José Artur Sgarbi
    Otorrinolaringologia
    Ponta Grossa / PR