Estou com dois problemas: coloco sangue pelo nariz quase sempre e durante um banho em um rio entrou água no meu ouvido, a partir daí começou um zumbido no ouvido que não passa. O que será?

  • Zumbido após entrar água pode ser até rolha de cera; se for só isso, é fácil resolver indo ao seu otorrino.
    Epistaxe (sangramento pelo nariz) pode ser do clima seco, vasos dilatados, um simples dedo no nariz para limpar ou até tumor. Logo, deve procurar um otorrino para diagnóstico.

    Drª. Sanny Franca Pedrosa Tavares
    Otorrinolaringologia
    Brasília / DF
  • Nessa época do ano é mais comum o nariz sangrar. Procure seu otorrino para avaliar (não só seu nariz, mas também seus ouvidos).

    Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP
  • Epistaxe ou sangramento nasal é sinal de algo errado na narina ou algo sistêmico (hipertensão arterial, por exemplo).
    Zumbido também é um sinal de algo errado nos ouvidos.
    Tanto a epistaxe quanto o zumbido apresentam causas simples e causas graves. O importante é consultar com especialista (otorrino).

    Dr. Marco Aurelio de Assis
    Otorrinolaringologia
    Guanhães / MG