Bom dia, tenho acordado todas as noites com obstrução nasal. Achei que fosse um resfriado, mas comecei a desconfiar que estou com rinite alérgica ja que recentemente tive conjuntivite alérgica e meus olhos ainda coçam. Como tratar?

  • Possivelmente o seu quadro gripal descompensou sua rinopatia alérgica. Existe uma gama de medicações utilizadas para controle da rinopatia descompensada, o ideal seria você consultar seu médico otorrinolaringologista para quantificar sua rinopatia, avaliar outras possíveis complicações da gripe (por exemplo uma evolução para sinusite infecciosa) e propor o tratamento mais indicado ao seu caso.

    • Dr. Frederico Santos David
    Dr. Giovanni Paolo Seroni
    Otorrinolaringologia
    Sinop / MT