Boa tarde. Meu ? é surdo dos dois ouvidos. Usa aparelho só em um. Ele está tendo muita cera no outro. O que será? Quero levá-lo em um especialista pra fazer alguns exames. O que vocês recomendam?

  • A cera é produzida todo dia e varia muito com o tipo de pele de cada paciente.
    Ela faz parte da proteção do nosso ouvido e não deve ser removida! Não use cotonetes!
    Passe em otorrino para avaliar.
    Sobre os aparelhos, o recomendado é usar nos dois ouvidos!

    Drª. Carolina Brotto de Azevedo
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP