Boa tarde, de vez em quando fico rouca e o nariz sempre entupido. O que pode ser?

  • Possivelmente alergia a algum produto que está inalando. Porém, a rouquidão pode ter outras causas. Importante a avaliação de um especialista.

    Dr. Augusto Cesar Borges
    Otorrinolaringologia
    Uberlândia / MG
  • Olá. Obstrução nasal persistente pode ser causada por problemas de alergia/ alterações anatômicas dentro do nariz ou tumores, principalmente nos fumantes - isto causa respiração bucal, ressecamento na garganta e nas pregas vocais causando rouquidão - procure o quanto antes uma consulta presencial com otorrino em sua cidade.

     Luciano Goncalves Nina
    Otorrinolaringologia