A pessoa só está sentindo pouco cheiro e sabores há mais de um ano.

  • Caro,
    parte dos sabores é compreendida no nosso cérebro a partir do bom funcionamento do olfato, assim, doenças nasais normalmente cursam com queixas de redução do sabor nos alimentos. Doenças inflamatórias como as rinites, os traumas nasais, tumores e infecções, são quadros que podem estar associados. É necessário uma avaliação individualizada com seu otorrinolaringologista.
    Espero ter ajudado.

    Dr. Diego Monteiro de Carvalho
    Otorrinolaringologia
    Manaus / AM
  • São inúmeras as causas possíveis de anosmia ou hiposmia (ausência ou diminuição do olfato), muitas delas com bom prognóstico se tratadas adequadamente. Cabe uma avaliação detalhada com o seu otorrinolaringologia para que, examinando o paciente, se estabeleça um diagnóstico e uma conduta.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ