Tenho uma dor aguda no calcanhar. Já faz meses parado, mas continua a dor e incomoda muito. Quando acordo pela manhã, dói muito e, quando tento correr só com a ponta do pé, ainda dói bastante. O que fazer?

  • A dor na região do calcanhar no início das atividades, principalmente pela manhã, pode traduzir uma condição muito comum do consultório do especialista do pé, e tem de ser avaliado clinicamente com o exame físico e muitas vezes com exames de imagem, antes de fechar o diagnóstico. Ideal é ser avaliada por um especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Pé e Tornozelo ( ABTPé ) da sua região.

    Dr. Antonio Alicio Moreira de Oliveira Junior
    Ortopedia E Traumatologia
    Maceió / AL