Tenho muitas dores no tendão de Aquiles, não consigo pisar no chão de tanta dor. Atualmente não prático nenhum exercício. Anti-inflamatórios não resolvem. Tenho que marcar uma consulta, mas quero saber o que pode ser.

  • Uma doença do tendão de Aquiles tem muitas etiologias, o tipo de treino ou atividade física ( aumento da intensidade, inclusão de terrenos com ladeiras ou escadas), o formato do seu pé ( plano ou com muita cava), o uso crônico de corticóides ou antibióticos tipo quinolonas, doenças sistêmicas como artrite reumatoide, psoriática ou espondiartropatias entre outras coisas. A avaliação da causa, vai determinar o tratamento a ser proposto. Procure um membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé (ABTPé) na sua região.

    Dr. Antonio Alicio Moreira de Oliveira Junior
    Ortopedia E Traumatologia
    Maceió / AL