Meu irmão teve osteomelite no dedão no pé direito e esse dedo levantou, gostaria de saber se tem algo a fazer para que esse dedo abaixe. Ele tem 52 anos e tem diabetes e isso o incomoda muito. O que fazer? Desde já muito obrigada e fique com DEUS.

  • Provavelmente tem algo a fazer, mas tem que ser avaliado clinicamente, ver exames de imagem, ver se a osteomielite ainda está ativa e o porquê do hálux (dedão) estar elevado. Aí sim, traçar uma estratégia de tratamento. Procure um especialista de pé e tornozelo na sua cidade. Ele pode ajudar seu irmão.

    Dr. Andre Luiz Rocha de Souza
    Cirurgia do Pé
    Ortopedia E Traumatologia
    Aracaju / SE