Comecei a sentir dores em minhas articulações aos 13 anos de idade, fiz o tratamento para tendinite durante 2 anos, depois não voltei ao médico. Hoje tenho 30 anos de idade e sinto dores todos os dias. Será que o meu quadro pode ser grave?

  • A dor, de modo geral, é um sintoma inespecífico, e sempre que ela aparece significa que algo não anda bem, portanto deve vir acompanhada de uma consulta e um bom exame físico para determinar sua origem. Mas às vezes pode significar, inclusive, problemas mais sérios. Recomendo uma consulta com um especialista ortopedista de confiança para esclarecimento diagnóstico e tratamento adequado. Abraço. Dra Ana Paula Simões

    Drª. Ana Paula Simões Ferreira
    Ortopedia E Traumatologia
    Medicina Esportiva