Cirurgia do tendão calcâneo, rompido há 5 meses, é viável?

  • Sim. Conseguimos fazer enxerto com outros tendões que usamos pouco no pé.

    Dr. Vinicius Carvalho de Faria
    Ortopedia E Traumatologia
    Divinópolis / MG
  • Depende. Se não fez nenhum tratamento (cirurgia, gesso, fisioterapia) e ainda encontra-se com impotência do tendão (manifestada pela claudicação), pode ser feito cirurgia. Se o paciente tem comorbidades que aumentam o risco anestésico/cirúrgico, pode tentar a reabilitação por fisioterapia.

    Dr. Cleiton Francisco Piccini
    Ortopedia e Traumatologia
    Concórdia / SC