Bom dia. Eu quero saber se o único tratamento para artrose é a cirurgia, quando a cartilagem já não mais existe.

  • Olá. Realmente, quando a cartilagem articular chega a um nível avançado de desgaste, as chances de melhora da dor sem cirurgia passam a ser bem menores. No entanto, é preciso avaliar cada caso, pois vários outros fatores podem influenciar na decisão do médico com relação à indicação de cirurgia. Por exemplo, é preciso considerar o grau de dor, a articulação acometida, a idade do paciente, se já foram tentados outros tratamentos e se há outros problemas de saúde.

    Dr. Andre da Costa Garcia
    Ortopedia E Traumatologia
    Cirurgia Do Ombro
    Vila Velha / ES