Bom dia, jogando futebol senti dois estalos no joelho, fui ao ortopedista, ele pediu ultrassom, disse que não havia ruptura de ligamentos, mas já faz 3 meses e continuo com limitação motora e dores no joelho. O médico pode ter errado na avaliação?

  • Se você continua com dor no joelho vale a pena procurar novamente um ortopedista. Para confirmar se você teve uma lesão ligamentar ou outro tipo de lesão no joelho é necessário que se faça um exame físico e possivelmente complementar com algum tipo de exame de imagem. Portanto, seria interessante que você voltasse no ortopedista para informá-lo que a dor não melhorou. Muitas vezes nós suspeitamos de alguma lesão que só se confirma nas consultas seguintes quando o quadro clínico vai se tornando mais evidente. Por isso é importante fazer um retorno ao médico para que o profissional tome conhecimento do seu quadro atual.

    Dr. Lauro Costa
    Ortopedia E Traumatologia
    São Paulo / SP
  • Meu caro, a sua história clínica nos faz pensar em lesão ligamentar e isso não aparece, como quase nada em joelho no ultrassom.
    Você deve procurar um ortopedista, sendo melhor um especialista em joelho, contar sua história com calma. Ele deve examiná-lo, testar seus ligamentos e meniscos. Provavelmente aí ele já terá a suspeita do seu diagnóstico e pedir uma ressonância, a qual dará a tranquilidade para a escolha do melhor tratamento.

    Dr. Sidney Schapiro
    Medicina Esportiva
    Ortopedia E Traumatologia