Uso óculos há dois anos; 1,5 grau para perto e 0,75 para longe, estou sentindo fisgada nos olhos e muita coceira, além de não enxergar as mensagens do zap sem os óculos. Estou piorando... O que posso fazer?

  • Você deve estar na presbiopia, com idade em torno dos 40 anos. É normal nessa fase ter dificuldade para ver de perto, daí a necessidade de óculos. Faça uma nova consulta com seu oftalmologista, para atualizar o grau.