Tive toxoplasmose na gravidez, hoje meu bebê está com 10 meses e queria muito fazer a cirurgia para deixar de usar óculos, miopia. Teria alguma contraindicação?

  • Para fazer cirurgia refrativa, para reduzir o grau ou ficar independente de óculos, é necessário um bom exame oftalmológico avaliando a retina, refração (se está estabilizada), espessura e topografia da córnea, dentre outros exames, para aumentar as chances de sucesso do procedimento e validar a indicação. No seu caso, importa também verificar se a toxoplasmose não afetou os seus olhos, deixando alguma sequela.

  • Não. A cirurgia não interfere... boa sorte.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF