Tenho astigmatismo e miopia 14 graus... Me sinto muito constrangida com esta miopia. Eu posso fazer uma cirurgia? Tenho 43 anos. Tem algum risco?

  • Com esta idade e também devido ao grau total de miopia e astigmatismo de 14 graus deve-se proceder a cirurgia. Faça faco refrativa, pois o excimer laser não corrige grau tão alto com precisão, sem falar na alteração na espessura corneana. Converse com seu médico oftalmologista sobre os riscos da faco refrativa haja vista que você tem menos de 50 anos.

    Dr. Jarbas Pereira de Macedo
    Oftalmologia
    Goiânia / GO
  • Olá, acima de 10 graus de miopia existe risco sim. Mas converse com um bom cirurgião de córnea e veja o que será possível. Ou você no futuro próximo poderá tentar realizar cirurgia com implante de lente intraocular.

    Drª. Bethania Lobato
    Oftalmologia
    Curitiba / PR