Tem saído nas minhas pálpebras terçol com bastante frequência, de julho de 2018 pra cá sai todo mês em um dos olhos. Fica dolorido e vermelho, dois a três dias, então estoura e sara no dia seguinte. O que poderia ser a causa?

  • Geralmente os terçóis e calázios frequentes são devido ao prurido ocular causado pelas rinites alérgicas!
    Pois bem, geralmente as conjuntivites alérgicas estão presentes nos portadores de rinites.
    O prurido (coceira) causa a obstrução do ducto das glândulas de Zeiss e Meibomius presentes na base dos cílios e das pálpebras.
    A utilização de colírios à base de cromoglicato dissódico e um bom acompanhamento médico reduzem tais crises e consequente redução do aparecimento destes problemas.

    Dr. Carlos Cesar Silva Manciola
    Oftalmologia
    Salvador / BA