Não sou diabética. Mas desde ontem minha vista direita ficou embaçada e parece que enxergo só do meio para cima. O que pode ser?

  • O que você descreve é uma alteração do seu campo de visão, que pode estar associado a um descolamento de retina. Recomendo fortemente que procure com urgência um atendimento oftalmológico para fazer uma avaliação por meio de um exame chamado mapeamento de retina. Se constatado descolamento, o tratamento é cirúrgico e deve ser feito o mais rápido possível para obter sucesso.

  • Olá, infelizmente não é normal vermos apenas parte de uma imagem e embaçamento visual.

    O descolamento de retina é uma doença ocular que pode gerar estes tipos de sintomas, geralmente vem associado com flash de luz e deve ser tratado cirurgicamente com extrema urgência.

    Procure um médico oftalmologista e faça um exame que se chama Mapeamento de Retina.

    Dr. Samuel de Araújo Magalhães
    Oftalmologia
    Itaperuna / RJ