Minha filha teve um descolamento de retina no olho esquerdo, a médica disse que não tem como reverter o quadro, pois já tem algum tempo. O que eu faço?

  • Dependendo do tipo de descolamento, extensão e tempo, se não houver feito nenhum tratamento, o quadro pode mesmo ser irreversível.

  • Se nada pode ser feito pelo esquerdo, é bom examinar bem o direito pois pode ter risco de descolamento. Tem de prevenir qualquer risco no olho contralateral. Procure um retinólogo.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF