Minha filha tem 11 anos. Desde 3 anos eu reparei que ela tem problema na vista. Levei ao médico e falaram que ela tem do lado OE= cicatriz de coriorretinite e cegueira e do lado OD=Hipermetropia, OA =estrabismo. TEM COMO REVERTER?

  • Boa tarde!!

    A cicatriz de coriorretinite infelizmente causa baixa visão permanente, dependendo do local da retina que está localizada. É uma cicatriz e não tem como reverter. A hipermetropia e estrabismo são situações que podem ser tratadas. Procure um médico especialista.

  • O tratamento adequado com óculos pode preservar a visão do olho direito. E o estrabismo pode ser corrigido com os óculos ou cirurgicamente.
    O ideal é você desenvolver um vínculo de confiança com o seu oftalmologista e fazer o tratamento.

    • Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Drª. Ediane Gonçalves Ávila
    Oftalmologia
    Novo Hamburgo / RS
    Marcar consulta
  • A cicatriz é definitiva. Congênita (nasceu com ela). No olho direto, a hipermetropia pode levar ao estrabismo. Pode ser ainda devido a não fixação do olho esquerdo. Se for, é caso cirúrgico.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF