Meus olhos estão ardendo muito e coçando também, as vistas embaçadas. O que pode ser a causa?

  • Existem várias e diferentes causas para olhos arderem, coçarem e terem embaçamento visual. Coceiras podem ser por alergias oculares ou sistêmicas, como a Rinite Alérgica, entre outras causas. Ardências podem ser por Disfunção Lacrimal (Olho Seco), contato com produtos químicos, entre outras causas. Embaçamentos visuais podem ser provocadas por mudança no grau, Catarata Inicial, retinopatia diversas, inflamações na córnea ou intraoculares, traumas, hemorragias intraoculares, entre outras causas.
    É necessário que faça uma consulta a um oftalmologista para diagnosticar suas queixas.

    • Dr. Edson Garzon Moreira César
    Dr. Joel Carvalhal Borges
    Oftalmologia
    Aracaju / SE
  • Estes são sintomas de alergia ou síndrome do olho seco. Sugiro consultar oftalmologista de sua escolha para avaliar.

    • Dr. Edson Garzon Moreira César
    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF
  • Provavelmente deve ser blefarite ou meibomite, associado à ceratite e alergia, que causa também baixa de visão. Deve ser tratada com anti-inflamatórios e lubrificantes.

    • Dr. Edson Garzon Moreira César
    Dr. Jarbas Pereira de Macedo
    Oftalmologia
    Goiânia / GO