Meu marido tem 70 anos e foi encaminhado para fazer cirurgia de catarata. Ele está com dificuldade de enxergar de perto, de longe está normal. Não sente nada. Faço ou procuro nova consulta?

  • Na catarata, a visão de longe quase sempre piora primeiro, seria bom confirmar o diagnóstico de catarata e em que estágio ela se encontra, se é cirúrgica ou não.

    • Dr. Délio Evangelista
    Dr. Oilides Conte Martinez
    Oftalmologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Seria interessante ouvir uma segunda opinião. A catarata como opacidade do cristalino atrapalha a visão de longe e perto. Na maioria dos casos afeta mais a visão distante. Espero ter ajudado.

    • Dr. Alvaro Fernandes Ferreira
    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF
  • Pelo que você descreveu, a catarata não parece estar tão avançada. Seria bom escutar uma segunda opinião, pois a visão de perto pode melhorar com óculos sem necessitar de cirurgia.

    Dr. Délio Evangelista
    Oftalmologia
    Aracaju / SE