Meu filho tem estrabismo. Para corrigir, só por meio de cirurgia?

  • O meio de correção varia conforme o tipo e a causa do estrabismo e a idade da pessoa. Dependendo da idade de seu filho, o uso de óculos e de oclusão podem ser prioritários em relação à cirurgia. Em outros casos, o tratamento se fundamenta na cirurgia mesmo. Um oftalmologista especializado em estrabismo irá lhe orientar quanto a cirurgia e outros aspectos do tratamento mais adequados para seu filho.

    Dr. Heverton Barbosa de Freitas
    Oftalmologia
    Poços de Caldas / MG
  • Depende da natureza e intensidade do estrabismo.
    Quando leves, em crianças, alguns estrabismos podem ser tratados clinicamente, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Quando intensos, em adultos, a correção é cirúrgica e puramente estética, sem interferir na acuidade visual remanescente.
    Em crianças, o importante é tratar o estrabismo URGENTE, posto que pode se complicar com a temida AMBLIOPIA.
    Só o oftalmologista pode avaliar e indicar tratamento.
    = = =

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP