Meu bebê está com olho remelando desde que nasceu e já tem 7 meses. O que pode ser?

  • É provável que seja uma obstrução do canal de drenagem da lágrima. Mas é necessário uma avaliação para ter certeza. Caso seja isso mesmo, o tratamento até um ano pode ser realizado com massagem da via lacrimal, após um ano de idade normalmente o tratamento já é cirúrgico. Não perca a oportunidade de poupá-lo de uma cirurgia, levo-o ao especialista em vias lacrimais para avaliação e para te ensinar a fazer a massagem antes do primeiro ano. Espero ter ajudado. Karina Gaio

    Drª. Karina Ariane Gaio
    Oftalmologia
    Florianópolis / SC
  • Pode ser obstrução da via lacrimal, bastante comum em recém nascidos e que pode melhorar até com a realização de massagem. Outra causa comum é aumento de produção de secreção pelas glândulas palpebrais. Importante a avaliação em consulta oftalmológica para te indicar o melhor tratamento.

    Drª. Maria Julia de Barros Orsolini
    Oftalmologia
    Boituva / SP