Gostaria de saber: a partir de qual grau para miopia pode ser feito cirurgia?

  • A cirurgia não depende diretamente do grau dos óculos e sim do desconforto dessa pessoa em usá-los ou da necessidade em usá-los. Se tens um grau pequeno, mas te torna dependente dos óculos (geralmente acima de -0,75), podes ser avaliado para cirurgia refrativa. Em relação ao máximo de grau a ser operado, tudo depende da espessura corneana que será solicitada juntamente com outros exames pré-operatórios.

    Dr. Allan Wilson Ramos Cavalcante
    Oftalmologia
    Maceió / AL
  • A indicação vai depender se há associação ou não com astigmatismo. Paciente com 1,00 ou mais de miopia são bons candidatos. Pacientes com menos de 1,00 de miopia MAS com astigmatismo associado (2,00 graus, por exemplo) são bons candidatos também. A decisão final é feita após os exames pré-operatórios.

    Dr. Fernando Zeitounian
    Oftalmologia