Estou sentindo dores nos olhos, minha visão fica embaçada, não consigo ler nada que não seja com letras maiúsculas a 30 cm. Às vezes quando leio por longo tempo meus olhos começam a lacrimejar não consigo ver TV sem que meus olhos doam. O que será?

  • Boa tarde!
    Dor ocular, embaçamento visual, lacrimejamento são sintomas que podem ter diversas origens. Sendo assim, é fundamental você passar em consulta com seu médico oftalmologista para ele te examinar e assim fazer um diagnóstico e propor um tratamento. Não faça auto-medicação com colírios ou "óculos de farmácia".

    Dr. Ezio Hiroki Omine
    Oftalmologia
    Votorantim / SP
    Marcar consulta
  • Sintomas genéricos assim podem representar olho seco e necessidade de óculos. Procure um oftalmologista de sua confiança para uma avaliação mais precisa. E nunca vá diretamente a uma ótica ou a uma farmácia.

    Dr. Fernando Zeitounian
    Oftalmologia
    São Paulo / SP
  • Sua descrição sugere astigmatismo e/ou hipermetropia (talvez associado(s) à presbiopia, dependendo de sua idade).

    VJ
    = = =

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP