Estou precisando de fazer uma cirurgia de catarata. Estou com grau 2.25od 2.75 oe. Tem como corrigir o grau? Obrigado.

  • Geralmente os graus são corrigidos ou pelo menos reduzidos a próximos de zero para eliminar a dependência de óculos, entretanto, esses resultados dependem da técnica cirúrgica e do valor e tipo da lente intraocular que venha a ser implantada. Converse com seu oftalmologista, exponha suas expectativas e pergunte todos os detalhes. Boa sorte!

    •  Flávio Pereira Machado
    •  Luiz Gustavo Vilela Santos
    Dr. Joel Carvalhal Borges
    Oftalmologia
    Aracaju / SE
  • Sim! Para ficar independente dos óculos após a cirurgia de catarata, deve ser implantado a LIO trifocal, que é a mais moderna do mundo pois corrige tanto sua miopia de longe quanto o grau para perto, além de oferecer visão intermediária para uso de celular e computadores.

    Dr. Jarbas Pereira de Macedo
    Oftalmologia
    Goiânia / GO
  • Provavelmente sim.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF
  • Olá, hoje em dia, com a evolução dos aparelhos que medem a Lente que colocamos na cirurgia da catarata, podemos praticamente zerar o grau, e quase todo tipo de grau. O importante é conversar para ver se você quer ficar independente de óculos para longe, para perto, existem algumas opções, como a lente trifocal ou monovisão. Isso tudo tem que ser muito conversado na consulta!

    Drª. Maria Julia de Barros Orsolini
    Oftalmologia
    Boituva / SP