Estou com uma nuvenzinha, parece uma poeira no olho esquerdo, viro o olho e ela segue. O que pode ser?

  • Pela sua descrição deve estar com floater, que é uma opacidade no vítreo (gel que preenche o interior do olho entre o cristalino e a retina). Com a movimentação do olho, essa imagem (nuvem) também se move. É importante fazer um mapeamento da retina (exame detalhado do fundo do olho com a pupila dilatada) para descartar doenças inflamatórias, hemorragia ou problemas de retina. Pode ser de causa benigna e não é incomum.