Bom dia! Não estou conseguindo olhar para a direita rapidamente e quando olho para frente vejo as imagens duplicadas. Eu uso apenas óculos para descanso e já passei por essa situação anteriormente, me consultei, fiz até o mapeamento e nada.

  • Concordo com o Dr. Gustavo. Procure um oftalmologista especializado em Estrabismo.

    Dr. Fernando Zeitounian
    Oftalmologia
    São Paulo / SP
  • Bom dia, meu caro!
    O quadro que você está apresentando sugere uma paresia (ou fraqueza) da musculatura ocular externa, mas claro que é necessário uma avaliação oftalmológica completa com um oftalmologista especialista em ESTRABISMO para confirmar este diagnóstico. As causas para isso ocorrer são diversas, mas frequentemente estão associadas à traumatismos, diabetes e doenças neurológicas. Portanto, esse sintoma pode ser a primeira manifestação de um outro problema de saúde e deve ser investigado com muito cuidado juntamente com um médico neurologista.

    Dr. Gustavo Rodrigues Correia Santos
    Oftalmologia
    Salvador / BA